“Conhece-te a ti mesmo.”

(Aforismo grego)

exmapa

A minha abordagem da Astrologia visa ajudá-lo a perceber melhor as principais energias indicadas pela posição dos astros no momento do seu nascimento – análise do tema natal (vulgo, mapa astrológico) – e ao longo da vida – análise de trânsitos, progressões e retornos solares.

A análise astrológica permite perceber quais as suas energias mais e menos fortes, onde estão as principais tensões e bloqueios e o que flui mais facilmente. Através desta perspetiva é possível aferir capacidades e tendências, assim como os aspetos que deve trabalhar para desenvolver melhor o seu potencial e superar os desafios que lhe são propostos. O principal objetivo é, assim, que tome consciência do seu padrão energético e propósito existencial para, a partir daí, poder fazer o seu percurso de desenvolvimento pessoal de forma mais consciente e em sincronia com o que lhe é pedido pelo Universo a cada momento.

A primeira análise astrológica é, obrigatoriamente, o estudo do tema natal, i.e., a análise do potencial no momento do nascimento, pois este é a base de todo o trabalho. Em sequência, podem ser efetuadas outras análises, como sejam:

A análise do retorno solar, i.e., a análise do mapa do momento em que o Sol retorna ao grau exato do nascimento, o que ocorre aproximadamente na data de aniversário e cria uma tónica de base que a pessoa sente, de forma mais ou menos consciente, durante o ano subsequente. Inclui a análise dos trânsitos e progressões mais marcantes ao longo desse ano.

A análise de trânsitos e progressões, i.e., a análise das energias – oportunidades e desafios – atuais e dentro de um período de aproximadamente dois anos, onde se inclui a referência aos aspetos principais dos retornos solares abrangidos pelo período em estudo.

Também pode ser elaborada uma análise comparativa entre dois temas natais – sinastria – previamente estudados individualmente, com vista a identificar os aspetos mais fluentes e mais desafiantes de uma relação, o que permite obter informação particularmente interessante no caso de relações entre casais ou entre pais e filhos, pois estas incluem sempre uma forte componente kármica. Sobre um mapa de sinastria pode ser igualmente efetuada uma análise de trânsitos, para identificar as principais energias da relação num período de aproximadamente dois anos.

Em suma, pode optar entre as seguintes análises astrológicas:

  • Análise do tema natal: análise do potencial no momento do nascimento.

Quando: pretende essencialmente conhecer o seu padrão energético (capacidades, tendências, pontos de tensão  ou bloqueios, potencial de desenvolvimento) e obter uma perceção do seu propósito de vida. Obrigatoriamente efetuada na primeira consulta.

Duração: 90 minutos

  • Análise do retorno solar: análise da tónica energética de base para o ano subsequente ao aniversário, incluindo os trânsitos e progressões mais marcantes ao longo desse período.

Quando: próximo da data do seu aniversário (até três meses antes), caso opte por análises anuais ou esteja perante um ano de eventuais acontecimentos marcantes.

Duração: 60 minutos

  • Análise de trânsitos e progressões: análise das principais oportunidades e desafios durante cerca de dois anos, incluindo os aspetos principais dos retornos solares abrangidos.

Quando: pretende uma análise de médio prazo, com o intuito de compreender e harmonizar-se com as energias interiores e exteriores.

Duração: 60 minutos

  • Análise de tema natal com trânsitos e progressões

Quando: na primeira consulta, se pretende uma análise de médio prazo (aproximadamente dois anos) conjuntamente com a análise do tema natal.

Duração: 120 minutos

  • Sinastria entre dois temas natais: análise comparativa entre dois mapas natais (previamente estudados individualmente), com vista a identificar os aspetos mais fluentes e mais desafiantes de uma relação (familiar, amorosa, profissional, etc.).

Quando: pretende perceber a interação entre as suas energias e as de outra pessoa, com vista a viver a relação de forma mais consciente e como um processo de aprendizagem e desenvolvimento para ambos.

Duração: 90 minutos

  • Análise de trânsitos de uma relação: análise das principais energias ou desafios de uma relação (previamente estudada) para um período de cerca de dois anos.

Quando: pretende perceber o potencial de desenvolvimento da relação a médio prazo.

Duração: 60 minutos

  • Sinastria com trânsitos:

Quando: pretende uma análise de médio prazo da relação (aproximadamente dois anos) conjuntamente com a sinastria.

Duração: 120 minutos

Os dados necessários para elaborar o tema natal são a data, a hora e o local de nascimento.

Caso resida em local diferente do de nascimento (i.e. em outra latitude), de forma permanente ou durante o período em análise, deve indicar igualmente esse facto.

No caso das análises de retorno solar ou de trânsitos e progressões, para obter informação que vá mais de encontro às suas questões, pode indicar uma ou duas áreas específicas sobre a(s) qual(is) pretende que a análise seja centrada (e.g. área profissional, relacionamentos, saúde, etc.).

Importa salientar que as interpretações são transmitidas somente ao próprio, com exceção das análises referentes a crianças.

MANDALAS ASTROLÓGICAS PINTADAS

Mandala

Se quiser uma representação personalizada da sua matriz energética (e.g. para meditar ou emoldurar) ou oferecer a alguém a imagem do respetivo tema natal, encomende uma mandala astrológica pintada à mão (sobre papel cavalinho A4 e plastificada).

Nota: estas mandalas de “toque mais artístico” constituem uma opção adicional ou independente da consulta. Todas as consultas incluem a entrega do mapa analisado.

.

Para solicitar uma análise, encomendar uma mandala, ou colocar alguma questão sobre o meu trabalho, por favor, contacte-me.

Anúncios